segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Amor de vó!

Como será o amor de vó?
Nem imagino, pois se o amor de mãe já é indescritível, imagine quando este  filho tem um filho! Mas um dia, se Deus quiser, eu vou viver isso também.
Mas por enquanto estou aqui para falar da minha mãe e da Maria Clara.

Ontem, depois de mais de uma semana, nós fomos visitar a vovó. Isso depois de termos praticamente ficado uma semana inteira na casa dela (por problemas de funcionamento da nossa casa), Dormindo e acordando na casa dela, encontrando todo o tempo, a Maria Clara acordava e falava:" bobó"
Depois disso foi mais de uma semana só falando no telefone e a Maria Clara pedindo: "bobó". Isso por conta da maluquice do rio de Janeiro e tmb porque a bobó ficou dodói... Um saco! Com dor no braço, sem poder pegar peso. Então foi melhor não levar Maria, que todo o tempo pede colo com aquela carinha que a gente não consegue negar, para ver a vovó esses dias. E ontem, nossa como ela estava feliz em reencontrar a vovó e a titia! Ela ria, corria, queria atenção só pra ela. Estava numa felicidade só. Pois é vovó, é pra você, pra vc se reuperar completamente logo, que nós temos muito o que brincar.

Te amamos muitão vovó!!!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Enfim... dormiu!

Nossa, desde ontem o bicho tá pegando aqui em casa!
A Maria Clara quase não está dormindo. Nem sua soneca a tarde, que é sempre bem tranquila. Muito menos durante a noite.
Acho que ela deve ter passado por aqui e lido sobre a minha vontade de dormir uma noite inteira que resolveu não dormir durante a noite. Brincadeira!

Na verdade acho que isso faz parte de mais uma conquista que a Maria Clara vai adquirir... E a gente pensa, o que uma coisa te com a outra? Sempre que a Maria Clara está para conquistar uma nova habilidade ela passa por um período muito chato. Neste período, ela não dorme bem, não come bem, e parece bem insatisfeita,chorona, irritadiça... E isso dura alguns dias, tipo uns 4 ou 5 dias... depois vai embora do mesmo jeito que chegou: do nada! E ela conquista uma nova fase.

Digo isso porque foi assim quando ela começou a sentar, depois engatinhar, depois andar.... nossa para andar então ela fez até greve de mamá, mas sobre isso eu falo outra hora. O que eu quero dizer aqui é que isso passa em alguns dias. Eu só tenho que pedir pro Papai do céu muita, mas muita paciência, pq isso eu nunca tive muito e agora tenho que aprender a funcionar num mundo que não é o meu.

No mundo da Maria, onde penso primeiro nela, no bem estar dela, se ela vai gostar disso ou daquilo, enfim, acho que a maioria das mão saem do seu mundo para cuidar de um serzinho doce, amável, muito importante para nós, mas tmb que exige uma doação, e com isso, uma PACIÊNCIA. Pois é estou tentando exercer a minha esses dias. 

Mas neste momento, enfim ela dormiu... e no quarto dela!!!! E eu estou aproveitando para relaxar um pouquinho, antes que ela fale: "mamã, mamá!"


 beijos

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Uma noite inteira de sono. Quando?

Tenho estado exausta ultimamente. Com muitas dores nas costas...
 E sonho cada dia mais com uma noite inteirinha de sono, mas quando ela acontecerá?
A maria Clara ainda mama durante a noite. Ás vezes 3, 4, 5, 6, 7... vezes durante a noite. Depende se dormiu bem a tarde, se ficou muito agitada a noite, se saimos, se está saindo dente então, é melhor nem comentar porque não sei responder quantas vezes ela acorda pedindo mama.

E agora, eu estou me sentindo exausta com toda esta  mamação. Amo amamentar. Não é a minha intenção desmamá-la, só gostaria que ela mamasse menos durante a noite.

Hoje a tarde eu conversei com ela sobre isso, sobre achar que ela não precisava mais mamar durante a noite, que eu posso ficar juntinho, dar beijinho, fazer carinho, mas que acho que ela já está crescida o bastante para parar de mamar durante a noite. Nossa, ela me olhou com uma carinha de partir o corção. Sabe aquela carinha de cachorrinho abandonado? Pois é, foi essa! Em seguida, falei com ela que se ela ainda precisse muito eu iria dar, mas que é pra gente diminuir aos poucos, afinal eu quero estar inteira pra poder aproveitar bem o meu dia com ela e neste momento ela sorriu e me deu um beijo.


Essas mamadas terão que ser retiradas aos poucos, não quero ver mnha pequena sofrendo por falta de mama... vamos ver o que a gente consegue com bastante calma, paciência e acima de tudo, muito amor!

Uma pitadinha...

Há muito tempo eu tenho vontade de escrever sobre a experiência de ser mãe. Na verdade, a experiência de ser mãe da Maria Clara.

Desde que estava grávida da Maria eu escrevo em um caderno, tipo um diário. Para que ela possa ler mais tarde, quando quiser saber mais sobre a sua história. Acho que este desejo de que ela possa saber mais como foi a espera dela e sua vida enquanto bebê/ criança surgiu quando eu grávida perguntava a todo momento coisas pra minha própria mãe.


Acho que a Maricota vai gostar de saber mais  detalhes sobre como ela é pequeninha e espoleta. E de como eu, sua mãe, sou apaixonada por ela e de como amo a experiência de viver junto dela.

Este espaço tmb vai permitir que pessoas que não estão físicamente tão perto de nós possam estar mais próximas e "conviver" mais com vc, minha pequena.

Então é isso! Sempre que a Maria Clara "permitir" eu estarei postando novidades.

beijos