Enfim, começamos a natação!
Depois de muita procura, aula experimental, visitas a academias diferentes, a maria Clara conseguiu começar a natação!
Sempre quis que a Maria fizesse natação. Queria um lugar legal, que eu pudesse entrar na piscina com ela, pra ela se habituar com a água, se acostumar com uma atividade física, enfim, um lugar pra ela curtir.
Mas quem disse que foi fácil encontrar este lugar? Primeiro, ano passado, fomos a uma academia mais próxima de casa. Só que lá a aula seria só ela e o professor. Dois professores na piscina com um bebê cada um, e trocando de bebês. A Maria Clara fez uma aula experimental e nem preciso dizer que ela chorou durante 30 minutos, sem parar de jeito nenhum. E isso porque eu estava ali, na borda da piscina. No fim da aula, o professor veio com um papo de que eu tinha que ficar longe, que ela iria chorar, mas ia se acostumar. Mais uma vez, nem preciso dizer que desisti desse lugar.
Depois disso, a Maria, que já estava bem mais social, interagindo melhor com as pessoas desconhecidas, passou a não querer saber de ninguém! Ninguém mesmo! Era só mamãe, o tempo todo!!! Parecia até que a mãe dela iria fugir!!! Então, dei um tempinho e recomecei a procura, decidida a achar um lugar em que eu pudesse entrar com ela.
Achamos um lugar longe, mais ou menos meia hora de distancia a pé da minha casa, com ela no carrinho. Achei que ela ia acabar dormindo na volta da natação e que isso prejudicaria o sono da tarde.
Até que achei este lugar onde ela está agora. Mais perto de casa e entro na piscina com ela. Fizemos a primeira aula na terça-feira, ela entrou numa boa na piscina, gostou da água quentinha, a professora apresentou alguns brinquedos e ela estava super bem, até que... a professora falou: vem com a tia... e ela esticou os braços e foi, e a tia andou com ela do meu lado, foi o suficiente para ela abrir o berreiro e não parar até o fim da aula.
Ontem a noite, ficou falando que queria ir pra natação, queria ver a tia Carol, hoje se arrumou pra natar, até deu uma chuveirada antes de entrar na piscina, mas quando entrou e viu a tia carol, começou a choradeira e foi isso quase a aula toda. A coisa só se acalmou quando eu perguntei por que ela estava chorando, se era porque ela não queria que a tia a pegasse no cola, que ela ainda não conhecia bem a tia Carol. Ela disse que era isso e se acalmou um pouquinho, mas as vezes ainda chorava. Essa minha filha, nossa tudo com ela tem que ser explicadinho, e ela fala e conversa, dá beijo, dá abraço em todo mundo, mas não pega ela a força, sem ela deixar, assim ninguém consegue nada com ela.
quinta-feira, 17 de março de 2011
terça-feira, 1 de março de 2011
Video para matar a saudade
Este é pra quem tá longe matar as saudades.
beijos
Assinar:
Postagens (Atom)