quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Menininha da mamãe

Nossa, ontem estava pensando... a Maria está tão mocinha!
Ela fica toda proza quando a elogiamos, quando ela faz alguma coisa bonita e a parabenizamos.É tão lindo de ver como ela fica feliz em ser reconhecida.

Quem conhece aqui  sabe que nossa casa tem uma grande escada e a Maria faz questão de subir e descer de pé, como ela mesmo "diz". Segura no corrimão com uma mão, a outra dá pra eu segurar e lá vai ela, um pezinho depois o outro toda toda e no fim, quando eu falo "Maria Clara, parabéns, desceu linda!', ela sorri e bate palmas. Uma delícia!

Ela tmb não tem pedido mais para mamar durante o dia. Só quando quer dormir de tarde, a noite e durante a noite. Que esta noite por sinal, ela quase não acordou e eu consegui, depois de meses, acordar sem dor.
Mas voltando ao mama, sempre falei que não negaria o mamá, que o desmame deveria ser algo suave, natural e que deveria partir dela. E sinto, não que ela vai desmamar logo, mas que realmente o desmame é um processo, que ela vai ficando mais independente, interessada em brincar, em conhecer coisas novas e não ficar querendo mamar tanto.

Enfim, é muito bom ver a pequena crescer, aprender as coisas. Nossa, ela adora ler, adora livros. Pede para eu ler e depois sabe, com poucas palavras e mimicas recontar exatamente a história.  E na hora que eu estou cozinhando, ela pega uns brinquedinhos, senta na cozinha e dá "papá" pra eles, além de dar de mamá pra tudo e todos. Todos mamam no mamá da Maria, as bonecas, os bichos, o último foi o Papai Noel. E como explicar pra ela que o Papai Noel não mama? Tentei mas ainda não foi dessa vez. Deixa, assim pelo menos ele fica alimentado! Rsrsrs

Ah, uma foto dela com a minha blusa (ama colocar as nossas roupas e sapatos!)

beijos pra todos!

Um comentário:

  1. Que linda ela está! Olha os cabelos! Como cresceu! rsrs.. Uma sapeca! Bj

    ResponderExcluir