segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Adeus mamá!!!

Hoje completamos 4 dias sem o nosso delicioso mamá!
É, minha pequetita tá crescendo e muito...
Vamos começar do início, ou melhor, da mudança radical, a escola. A Maricota entrou para a escola no primeiro dia de agosto. Esta foi uma semana muito difícil. Uma semana que a Maria, que já não acordava mais de madrugada pra mamar, passou a acordar umas 5 vezes durante a noite. Depois dessa semana a coisa durante a noite melhorou e durante o dia foi voltando ao normal tmb, antes da escola estávamos com uma média de 3 mamadas por dia. Até que ela começou a diminuir ainda mais.
Sempre achei poderia sentir o momento que a minha filha não precisaria mais do mamá, e acho que minha principal função foi ajuda-la a enxergar isso. Que nós temos uma relação muito mais sólida do que apenas um mamá.
Sempre conversei muito com a Maria Clara, lembro o dia que ela falou que a Mônica ia pra casa dormir e mamar e eu disse que a Mônica não mamava pq ela era uma menina. Ela me olhou com uma carinha... Pq sabia que logo seria uma menia e que não mamaria mais tmb.
Agora, aproveitei a onda de festas infantis que ela tem ido com a avó, pra falar de como é bom crescer e sair só com a vovó, poder ir a festas, pular, comer pipoca. Que quando ela era pequenininha, ela só ficava em casa, grudadinha com a mamãe, mamando. Ela me olhou com o olhar brilhante feliz por estar crescendo!
Depois, um outro dia, ela pediu um chocolate e eu que não gosto de dar porcarias para ela comer, pequei um pedaço, cortei e sentamos as duas no sofá para comer o chocolate e conversar... um verdadeiro programa de meninas! E conversamos sobre isso... E ela ficou toda boba que á a menina da mamãe!
Durante esses dias, as vezes ela pedia o mamá, e eu dava, outras vezes não pedia e assim ia... Até que um dia ela falou pra mim durante um banho que tomávamos juntas: " Mamãe, eu não quero mais mamar não, eu já sou uma menina, não preciso mais de mamá!" E eu conversei com ela que ela era uma menina sim, que ela sabia que não precisava mais do mamá, e que não temos vários carinhos que podemos fazer além do mamá. Falei do carinho nas costas, na barriga, do cafuné, do beijo, do abraço, de deitar juntinhas mexendo na orelha, de lermos juntas sua revistinha favorita, de balançar na rede... enfim milhões de coisas que fazemos juntas e nos aproxima cada vez mais!
Depois disso, ela pediu pra mamar mais umas 2 noites e hoje já não pede mais. Hoje ela falou pro vovô que não mama mais e que é uma menina. E em outro momento falou: Mamãe, deixa eu colocar a mão no seu peitinho e eu falei que não gostava. Então ela disse que a Maria do meu cordão (pingente de menina do cordão) ficava no meu peitinho e eu respondi: -" Não, filha a Maria Clara fica no coração da mamãe!" e ela deu aquele lindo sorriso compreendendo o que eu falei.
Muito boa nossa caminhada de mamá. Tudo muito perfeito! E a saída do mamá não significa menos amor, mas sim uma relação um pouco mais madura entre nós.

Filha, vc sabe que é a luz da vida da mamãe, meu tesouro! Obrigada por fazer parte da minha vida, por me ensinar tando! \Te amo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário