quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Uma noite inteira de sono. Quando?

Tenho estado exausta ultimamente. Com muitas dores nas costas...
 E sonho cada dia mais com uma noite inteirinha de sono, mas quando ela acontecerá?
A maria Clara ainda mama durante a noite. Ás vezes 3, 4, 5, 6, 7... vezes durante a noite. Depende se dormiu bem a tarde, se ficou muito agitada a noite, se saimos, se está saindo dente então, é melhor nem comentar porque não sei responder quantas vezes ela acorda pedindo mama.

E agora, eu estou me sentindo exausta com toda esta  mamação. Amo amamentar. Não é a minha intenção desmamá-la, só gostaria que ela mamasse menos durante a noite.

Hoje a tarde eu conversei com ela sobre isso, sobre achar que ela não precisava mais mamar durante a noite, que eu posso ficar juntinho, dar beijinho, fazer carinho, mas que acho que ela já está crescida o bastante para parar de mamar durante a noite. Nossa, ela me olhou com uma carinha de partir o corção. Sabe aquela carinha de cachorrinho abandonado? Pois é, foi essa! Em seguida, falei com ela que se ela ainda precisse muito eu iria dar, mas que é pra gente diminuir aos poucos, afinal eu quero estar inteira pra poder aproveitar bem o meu dia com ela e neste momento ela sorriu e me deu um beijo.


Essas mamadas terão que ser retiradas aos poucos, não quero ver mnha pequena sofrendo por falta de mama... vamos ver o que a gente consegue com bastante calma, paciência e acima de tudo, muito amor!

2 comentários:

  1. Oi,filha! Fiquei feliz ao saber que você resolveu escrever sobre sua experiência como mãe da Maria. Essa é uma vivência só sua e, por isso, muito especial. Aproveite-a ao máximo como você vem fazendo e orgulhe-se da mãe que você é. A Maricota é uma benção de luz que está te proporcionando a oportunidade de se tornar uma pessoa melhor.
    Beijos com muito carinho,
    Sua mãe.

    ResponderExcluir
  2. Oi Priminha linda do meu coração!! A Gigi mamou até 2 anos e com muita alegria,..rsrsrs...com a idade da Maria ela mamava bastaaaante ainda. Com relãção as mamadas noturnas ela foi diminuindo gradativamente, mas o pediatra me orientou a alimenta-la bem antes de dormir, para ver se ela nao sentia aquele vazio na barriguinha,..rsrsrs, ele falou em mamadeira antes de dormir, mas ela nunca aceitou, só mamou no peito entao ele falou que poderia esticar um pouco o tempo dela sem mamar antes de dormir, para na última mamada tomar bastante leitinho e ficar mais satisfeita! Pode ser que ajude né....mas ela agora vai diminuindo e vc sabe que eu acordava para ver se ela estava bem???Hahahahaha, estava tao acostumada que senti falta, vc acredita? Parabéns min ha priminha, nossa pequena Maria esta cada dia mais linda e vc uma mãe linda e adorável!!! Te amo!!!Bjssss

    ResponderExcluir